Exames

3dd0q7y

Análise Microbiológica

Material: Enviar as amostras a serem analisadas (medicamentos, cosméticos, etc.).
Colheita, conservação: Conservar o material em temperatura ambiente.
Método: Segundo as normas da "Food and Drug Administration (FDA)" – USA
Interferentes: Eventuais conservantes adicionados.

Saiba Mais
1856231

Antibiograma

Um exame laboratorial para a sensibilidade de uma linhagem de bactéria isolada para diferentes antibióticos. É, por definição, um teste de sensibilidade in vitro.

Saiba Mais
Img exame cariotipo

Cariótipo

Sinonímia: Cariograma, cariotipagem, estudo cromossômico, pesquisa de cromossomo Philadelphia.
Material: Sangue com heparina. Volume mínimo: 5 mL. Para patologias hematológicas colhe-se medula óssea. Volume mínimo: 0,2 mL
Colheita, conservação: O material é enviado imediatamente ao setor de genética.
Preparo do paciente: Jejum de 4 horas.

Saiba Mais
Cale citologia

Citológico

Sinonímia: Pesquisa de células de inclusão viral, pesquisa de células do herpes, pesquisa de células gigantes, esfregaços de Tzanck, pesquisa de corpúsculos de Donovan.
Material: Material de lesão (geralmente vesiculosa). Volume mínimo: o quanto for possível obter.
Preparo do paciente: Não utilizar medicação tópica por 24 horas.

Saiba Mais
Cora%c3%a7ao

CK Total

Os níveis sanguíneos de creatina quinase (CK) se elevam quando há lesão de músculos esqueléticos ou do músculo cardíaco. O exame pode ser utilizadas no diagnóstico e tratamento de infartos do miocárdio e de doenças musculares

Saiba Mais
220px cortisol 3d vdw

Cortisol

Sinonímia: 17OH no sangue, composto F, hidrocortisona.
Material: Soro, plasma EDTA ou plasma heparinizado. Volume mínimo: 0,5 mL.
Interferentes: Lipemia.
Valores normais: Entre 7 e 9 h: 5,4 a 25 pg/dL. (149 a 690 nmol/L). Entre 16 e 17 h: 2,4 a 13,6 pg/dL. (66 a 375 nmol/L).

Saiba Mais
Insuficiencia renal cronica

Creatina e Ureia

Função Renal - Creatinina e ureia são duas substâncias presentes na corrente sanguínea, que podem ser dosadas através de exames de sangue quando se pretende fazer uma avaliação da função dos rins.

Saiba Mais
Image17

Dermatófitos

Material: Obtenção da impressão palmar ou plantar em papel, com especial atenção para se obter linhas Dermatófitos nítidas, principalmente junto à implantação dos dedos.
Método: Análise das impressões palmares ou plantares.

Saiba Mais
Wpid post 32592 image 300x225

Enterovirus

Sinonímia: Isolamento de vírus da poliomielite, isolamento de coxsackie.
Material: Fezes (volume mínimo: 10 g) e líquor (volume mínimo: 2,0 ml).
Colheita, conservação: Se o exame não for realizado no mesmo dia, congelar a amostra.
Preparo do paciente: Jejum não necessário.
Método: Semeadura em cultura de células e inoculação.

Saiba Mais
Fotolia 38753058 subscription xxl 400x277

EQU - Exame qualitativo de urina

Exame para avaliações da função renal e doenças do trato urinário. Coletar preferencialmente a primeira urina da manhã. Realizar higiene íntima com água e sabão. Desprezar o primeiro jato de urina e colher a porção média diretamente no frasco.

Saiba Mais
Revista saude identificando diabetes

Hemoglobina A1 Glicosilada

É uma forma de hemoglobina presente naturalmente nos eritrócitos humanos que é útil na identificação de altos níveis de glicemia durante períodos prolongados. Este tipo de hemoglobina é formada a partir de reações não enzimáticas entre a hemoglobina e a glucose. Quanto maior a exposição da hemoglobina a concentrações elevadas de glucose no sangue, maior é a formação dessa hemoglobina glicada.

Saiba Mais
Pa hemograma

Hemograma

É um exame que avalia as células sanguíneas de um paciente, ou seja, as da série branca e vermelha, contagem de plaquetas, reticulócitos e índices hematológicos.
Um hemograma é constituído pela contagem das células brancas (leucócitos), células vermelhas (hemácias), hemoglobina (Hb), hematócrito (Ht), índices das células vermelhas, e contagem de plaquetas

Saiba Mais
Hepatite abc

Hepatites (A,B,C)

Infecção do fígado altamente contagiosa, causada pelo vírus da hepatite A.
Grave infecção do fígado causada pelo vírus da hepatite B, de fácil prevenção por meio de vacina.
Infecção causada por um vírus que ataca o fígado e causa inflamação.

Saiba Mais
Micro organismos

Infecciosas

Diagnósticos para detecção de infecções causadas por vírus ou bactérias, os quais auxiliam o tratamento precoce e o controle das disseminações das doenças. Exame especial de rastreamento de outras doenças infecciosas e parasitárias. Exames de prevenção Pré Natal. Exemplos: AIDS (HIV), Tuberculose, Dengue, Ebola, Zika vírus, entre outros

Saiba Mais
Tipos insulina

Insulina

Os níveis de insulina são pedidos com maior frequência após um resultado baixo de glicose e/ou quando alguém tem sintomas agudos ou crônicos de níveis baixos de glicose no sangue
Material: Soro. Volume mínimo: 0,5 mL. Plasma fluoretado. Volume mínimo: 0,5 mL.
Preparo do paciente: Jejum de 8 horas, ou conforme especificação médica.

Saiba Mais
Aterosclerose arteria entupida

Lipidograma - Colesterol, Triglicerídeos

Conjunto de exames de sangue que inclui as dosagens de colesterol total, HDL, LDL, VLDL e Triglicerídeos e ainda os lipídios totais e quilomiocrons, estes últimos transportadores de triglicerídeos fornecidos na alimentação. Útil para no diagnóstico, no tratamento e no acompanhamento das disfunções metabólicas dos lipídios (dislipidemias), frequentemente associadas a quadros de obesidade.

Saiba Mais
Bone marrow biopsy

Mielograma

É um exame da medula óssea. O exame é realizado com uma pequena quantidade de sangue que é colhido no interior do osso
Sinonímia: Punção de medula óssea.
Preparo do paciente: Jejum de 4 horas.

Saiba Mais
0022fbcd 7b76 4695 a992 956f757cca1c

Paternidade Pré natal

O procedimento de coleta do material biológico para este Exame de DNA é mais simples e considerado totalmente seguro tanto para a gestante quanto para o bebê e necessariamente deverá ocorrer após a 9ª semana de gestação (devidamente comprovada por ultrassom recente) e somente de feto único.

Saiba Mais
Candida vaginal med web

PH Vaginal

Sinonímia: Pesquisa de acidez vaginal.
Material: Secreção vaginal.
PH vaginal normal é de 3,8 até 4,5, ligeiramente ácido.

Saiba Mais
2675597 4337 rec

Progesterona

O exame de progesterona mede a quantidade do hormônio progesterona no sangue. Tanto homens quanto mulheres produzem progesterona. No entanto, ele é produzido principalmente nos ovários, o que significa que as mulheres apresentam esse hormônio em maiores quantidades.

Saiba Mais
Comportamento arquivo

PSA - Antígeno Prostático Específico

É uma substância produzida pelas células da glândula prostática. O PSA é encontrado principalmente no sêmen, mas uma pequena quantidade é também encontrada no sangue. A maioria dos homens saudáveis ​​têm níveis menores de 4 ng/ml de sangue. A chance de um homem desenvolver câncer de próstata aumenta proporcionalmente com o aumento do nível do PSA. Exame entregue em 2 horas

Saiba Mais
Size 810 16 9 vacina%c3%a7%c3%a3o poliomielite

Rotavirus

A infecção causada por rotavírus normalmente tem início com uma febre, seguido de três a oito dias de diarreia e vômitos, podendo ter dor abdominal.
Detecta rapidamente o rotavírus, importante pois permite diagnóstico diferencial com outras gastroenterites agudas, evitando antibioticoterapia, indicando também medidas epidemiológicas.

Saiba Mais
Salai

Sódio/Potássio

Exame de sangue que mede os níveis de sódio (Na) e o potássio (K) na corrente sanguínea. A medida destas duas substâncias permite avaliar a função renal, o equilíbrio ácido/básico, a função neuromuscular e o comportamento da pressão arterial.

Saiba Mais
Exame beta hcg e exame de gravidez de farm%c3%a1cia

Teste de Gravidez através de Sangue

O exame de sangue para detectar a gravidez pode ser de dois tipos: qualitativo ou quantitativo. O qualitativo diz apenas se você está ou não grávida. O quantitativo mostra exatamente a concentração do hCG no sangue. O Ridiger entrega este exame em apenas 2 horas. Rápido e fácil.

Saiba Mais
Teste paternidade 606 455

Teste de paternidade

A exame de paternidade é realizada através da análise do DNA contido no sangue, colhidos da mãe, filho e suposto pai. Analisamos uma bateria de marcadores polimórficos do tipo STRs que estão distribuídos por todo genoma humano.
Após a análise dos resultados é emitido um laudo técnico que relata o resultado com índice e probabilidade de paternidade ou a exclusão da mesma

Saiba Mais
Trab anti tpo e anti tireoglobulina

Tireoglobulina - T3, T4L, TSH

A glândula tireoide é responsável por juntar o iodo proveniente dos alimentos que ingerimos e de unir a aminoácidos que recebem o nome de tirosina. Com isto, temos a formação de dois hormônios: o T3 e o T4. As principais alterações da glândula tireoide são, portanto, o hipotireoidismo e o hipertireoidismo.

Saiba Mais
Auto escola nissan tiida brasil

Toxicológico de Larga Janela

São exames capazes de detectar o consumo de drogas por longos períodos, usualmente 3 ou mais meses; SEMPRE são realizados através de amostras de cabelo ou pêlos. São frequentemente utilizados em processos admissionais para carreiras onde o consumo de drogas não é desejável, como forças de segurança pública. Utilizado para novos exames de autoescola. Exame feito rapidamente.

Saiba Mais
Import%c3%a2ncia da vitamina d

Vitamina D

O Exame da vitamina D é usada para detectar deficiência de vitamina D e para acompanhar o tratamento. A deficiência da vitamina ocorre por pouca exposição da pele ao sol, ingestão insuficiente das formas vitamina D2 e D3 na alimentação ou doenças que prejudicam a absorção de lipídios no intestino

Saiba Mais

Laboratório

Ridiger I: 49 3329.1400 / 49 99155.3430

Ridiger II: 49 3311-8003

ridiger@ridigerlaboratorios.com.br

Fale conosco

Onde estamos

Ridiger I: Rua Barão do Rio Branco 612 E, Jardim Itália

Veja onde estamos

Ridiger II: Rua Pará 110D, Bairro Maria Goretti

Veja onde estamos

Expediente

Segunda a sexta:

07:00 às 12:00 e das 13:00 as 18:30

Sábado: 07:30 ás 11:30

Facebook